• Rua Lauro Linhares, 202A, Florianópolis-SC
  • Whatsapp (48) 99944.2812
  • admin@garimpario.com.br

Comprar em brechó é algo que, uma vez que você experimentou, não tem volta: vicia! Vicia o gostinho de encontrar garimpos vintage. Vicia a exclusividade. Vicia pagar bem menos em comparação com roupas novas de marca e sentir que fez a escolha certa para o planeta. São muitos motivos para comprar em brechó e a gente selecionou os top 6 pra te trazer para o clube que você nunca vai querer sair: o clube dos brechozeiros.

 

6-bons-motivos-para-comprar-em-brecho-Garimpario-consumo-consciente
Foto do nosso editorial Cool Team

 

1. Dar um respiro para o planeta

Este, talvez, seja um dos motivos para comprar em brechó mais clichês, e um dos mais importantes: sustentabilidade. Comprar uma roupa usada é promover o slow fashion, uma alternativa mais ética à forma como se produz hoje. É aumentar o ciclo de vida deste produto, diminuir a compra de roupas novas e, assim, a produção da indústria têxtil, que é uma das mais poluentes do mundo.

2. Think global, act local

Em tradução livre para o português, significa pensar a nível mundial e agir a nível local.

É incrível que hoje a gente receba referências dos 4 cantos do mundo, mas não dá pra desejar consumir só o que vem de fora e esquecer o que tá pertinho da gente. Pertinho mesmo, tipo a costureira do bairro.

Comprar em brechó é valorizar a economia regional (mesmo quando a compra for online), os donos de brechó em frente aos grandes empresários e, como citado anteriormente, a costureira do bairro que mais vezes será acionada pra customizar ou ajustar seu garimpo.

3. Se colocar no lugar do outro custa R$0,00

É preciso consumir com a consciência de que não estamos sozinhos no mundo e isso, por si só, já é um bom motivo para comprar em brechó: ir contra o processo produtivo nocivo de grandes empresas, que muitas vezes colocam seus funcionários e terceirizados em condições insalubres de salário e, também, apoiar causas sociais e bazares beneficentes, quando for o caso.

4. Comprar mais brusinhas

Comprar em brechó significa alcançar o sonho do guarda-roupa estiloso próprio com muito, muuuito menos gasto. Resumindo: significa economia para o seu bolso, e mais blusinhas no seu armário! Em brechós você encontra peças estilosas, algumas verdadeiras relíquias vintage, outras beeem atuais, com precinhos muito mais bacanas do que em lojas de grife.

5. Você quer exclusividade, @?

Então toma! Um dos motivos para comprar em brechó preferidos dos fashionistas, hipsters, diferentões é a exclusividade. Em brechós você não encontra peças em grande escala, porque, geralmente, a maioria dos produtos dessas lojas não são mais produzidos.

 

6-bons-motivos-para-comprar-em-brecho-Garimpario-exclusividade
Foto do nosso editorial Youth

6. Quem compra em brechó, se diverte mais

Garimpar brechós à procura das peças perfeitas pros seus lookinhos é muito divertido! Você se depara com roupas de diferentes tempos, tecidos e cores, recria na mente histórias de seus antigos donos, e cria e evolui seu estilo próprio em paralelo a tudo isso.

 

6-bons-motivos-para-comprar-em-brecho-Garimpario-diversao
Foto do nosso editorial Ploc Bombers, com inspiração nos anos 1980

Em resumo, ética ambiental, causas sociais, exclusividade e experiências com mais significado são os principais motivos para comprar em brechó, e o que inspira a gente aqui na Garimpário a continuar garimpando os melhores achados. E se você ainda não faz parte do clube dos amantes de brechós, esperamos que esse nosso sonho de cada vez mais gente consumindo consciente – sem deixar o estilo de lado jamais – também tenha tocado o seu coração!

Compre consciente!

Confira os nossos garimpos na loja virtual e continue acompanhando a gente por aqui.

Meu nome é Cassia Guerra, e eu sou brechozeira!