• Rua Lauro Linhares, 202A, Florianópolis-SC
  • Whatsapp (48) 99944.2812
  • admin@garimpario.com.br

Ô abre alas que a gente quer mandar um papo reto pra quem quer colocar o bloco na rua este ano: bora sambar muito, mas sambar levinho, sabendo que não tá degradando o ambiente? B-O-R-A! Então vem cá e se liga nas nossas super dicas pra ter um Carnaval sustentável.

 

 

Pode pegar o bloquinho pra anotar que o assunto é serião, tá bom? Então tá bom.

 

Dicas para ter um Carnaval sustentável

 

Todo Carnaval tem que ter brilho

Não é Carnaval se você não estiver besuntada no glitter, né não? Mas como é que faz pra brilhar muito sem prejudicar o meio ambiente, uma vez que o glitter é um microplástico, que leva anos pra se desintegrar, é causador de vários danos para a natureza, principalmente para o solo e para a vida marinha? Faz assim: aposte em glitter biodegradável!

Várias marcas já estão fabricando glitter ecofriendly e os preços estão cada vez mais acessíveis, então não tem a desculpinha de que é um item raro ou caro de ser encontrado. A Pura Bioglitter, por exemplo, que foi a primeira empresa do Brasil a produzir brilhos feitos de alga marinha, possui formatos e cores lindas, entrega para todo o Brasil e tem um precinho bem camarada.

Fantasie-se de boas vibrações

Neste Carnaval, não mande costurar uma fantasia que você utilizará apenas uma vez e depois ficará esquecida pra sempre no seu guarda-roupa. Troque fantasias com um amigo. Customize peças que você já tem. Compre em brechó itens curingas que você usará o ano inteiro e que, com uma dose extra de brilho, dão a fantasia perfeita. Só não se esqueça de utilizar aviamentos ecofriendly na hora de personalizar seu lookinho. Assim você evita o desperdício de materiais, samba em sintonia com o consumo consciente, emana energias boas para o universo e recebe de volta tudo em dobro.

LOOK ARRASADOR + SUSTENTÁVEL PRO CARNAVAL? TEMOS!

Se você quer curtir o carnaval, mas sem deixar de lado todas as questões sustentáveis da coisa, clica no botão! O meio ambiente agradece!

Latinha no chão? Tô fora! Pego meu copo eco e vou embora!

No Carnaval a quantidade de lixo produzida é surreal! Só em Salvador são recolhidas 1.5 mil toneladas de lixo a mais durante o período. E o pior de tudo é que a galera usa a bebedeira como desculpa pra jogar latinhas no chão e seguir o baile. Pode isso? Pode não! Por isso, faça a sua parte e tente mudar um tiquinho que seja dessa realidade levando seu próprio copo e tentando conscientizar seus migos da importância deste ato. Além disso, jogue sempre o lixo no lugar certo e opte por consumir materiais de fácil reciclagem, como latinhas de alumínio a garrafas de vidro.

Organizando direitinho, todo mundo ganha carona

Combine com o seu grupo de migos de irem todos juntos, no mesmo carro, economizando combustível e dinheiro, e contribuindo para que o trânsito da sua cidade flua melhor. Ah, mas se for beber… Não dirija! Opte por dividir Uber com a galera ou pelo transporte coletivo. Lembre-se que consumo consciente não diz respeito apenas à natureza, mas ao bem estar social em geral.

 

De olho nos sinais do seu corpitcho

Nossa última dica para um Carnaval sustentável tem tudo a ver com o seu bem-estar individual. Trata-se de cuidar e respeitar o seu corpo. No dia da folia, alimente-se bem, porém com alimentos leves. Não esqueça de tomar muita água entre uma cervejinha e outra. Passe protetor solar, tire um tempinho pra descansar, use preservativos. E lembre-se sempre: seu corpo, suas regras!

Pense suas ações para que realmente tudo o que acontecer no Carnaval, ficar no Carnaval, e não prejudicar esse mundão maravilhoso, que é o único com sambinha bom, no resto do ano.

Meu nome é Cassia Guerra, e eu sou brechozeira!

Quer entrar pra nossa lista VIP?

É só se cadastrar no formulário e fica por dentro de todas as novidades. De quebra, ainda ganha um cupom de 10% de desconto para ser usado na sua primeira compra no site. Topa?