• Rua Francisco Goulart, 42, Loja 5, Florianópolis-SC
  • Whatsapp (48) 99944.2812
  • [email protected]

Pega a pipoca, que lá vem história!

Como você já deve ter visto, chegaram vários garimpos incríveis no nosso site, vindos de São Paulo, Santa Catarina, Alemanha, Suécia, EUA e Inglaterra. E no meio de tantas histórias fascinantes, é a de três peças específicas que vocês vão conhecer hoje: os blazers de colecionador da Adidas!

Eles todos são desapegos do Renato, um dos fundadores do Garimpário. Segundo ele, foram comprados fora do país, e mesmo possuindo todas as etiquetas originais da Adidas, com pin de ferro na lapela e bordado na parte interna, eles não possuem nenhuma pista digital sobre a origem ou a coleção que pertencem!

E aí começou nossa maratona de pesquisa incessante. Eles se tornaram o nosso maior tesouro e mistério dentro do brechó. No meio de vários sites e imagens pensamos: e se resolvermos esse quebra-cabeça junto com os nossos garimpeiros? Vamos contar abaixo o que sabemos sobre cada um deles, e se você souber qualquer informação adicional sobre eles, não segure! Chama a gente lá no Instagram @garimpario ou no nosso WhatsApp e conta tudinho!

Sem mais delongas, lá vai:

1- Blazer Adidas Country Club CC Blazer Jacket

Estes dois blazers vieram dos Estados Unidos há mais de 10 anos, entre outubro de 2008 e fevereiro de 2009. Eles são de uma linha de Country Club Attire, que é nada mais nada menos que uma linha de dress code que é usada nos clubes de golf milionários americanos. Nesses espaços super exclusivos, não entram calças jeans e nem tênis, apenas calças cáqui, camisas polo ou tradicionais e blazers. Apesar de sabermos a sua coleção e para quê eles foram produzidos, não existem indícios digitais da produção deles pela Adidas.

2- Blazer Adidas Originals Safety Blazer UK

Esta peça é simplesmente fascinante! Ele possui a estampa do “away kit” do time inglês Manchester United de 1992 e o número 9 no bolso, que era a camisa do jogador Brian McClair na época. Esta estampa foi desenvolvida pela Adidas com a intenção de que os torcedores pudessem usar a camisa do time como uma peça usual e estilosa do guarda roupa, suavizando a aparência de camiseta de futebol. O desenvolvimento desse uniforme foi o último da parceria entre o time e a marca antes da Umbro assumir o design dos uniformes. 

1992 foi um ano marcante para o time pela Turma de 92, que apresentou astros como os irmãos Neville e David Beckham, que juntamente com Paul Scholes, John O’Kane e Nicky Butt fizeram história com as vitórias e títulos que deram para o Manchester. No meio de toda essa pesquisa sobre os astros, descobrimos também que a Adidas lançou, em 2017, uma linha exclusiva e limitada de 1992 pares de tênis com esses seis grandes jogadores do Man U. Ele era com o tradicional vermelho do time, havia “ninety two” bordado na lateral, e sua palmilha foi confeccionada com a estampa deste blazer! 

Demais, né?!

Agora queremos saber: você sabe de algum fato que não está aqui? Conta pra gente, que estamos morrendo de curiosidade! E se você curtiu a história e a raridade desses tesouros, corre para garantir o seu preferido, pois eles são peças únicas e ultra exclusivas. que não voltarão ao estoque jamais!

O lendário time de 92 se reuniu para promover novos tênis Adidas | Crédito: Getty - Colaborador
David Beckham foi todo sorrisos no evento de lançamento do novos tênis Adidas | Crédito: Getty - Colaborador
A clássica camisa de futebol do Manchester United de 1990 a 1992