• Rua Francisco Goulart, 42, Loja 5, Florianópolis-SC
  • Whatsapp (48) 99944.2812
  • [email protected]

Olá, brechozeiros!

Hoje eu vim falar da peça que é a sensação dessa estação: o SOBRETUDO!

Mas, como sempre, não é qualquer peça que a gente traz até aqui. São 3 MASTERPIECES vintage, com todo o glamour e a elegância que só o sobretudo tem, mas cada uma com as suas particularidades e infinitas possibilidades, pra você arrasar nos looks de frio.

Sabe aqueles achados que só o brechó tem, e que são pra vida toda? O sobretudo é, definitivamente, uma delas. Deixa qualquer look super elegante, e tem uma infinidade de detalhes únicos que dão autenticidade e originalidade às produções.

E o mais bacana é que, apesar de todo o glamour, essa peça é super democrática! Além de ser genderless, você pode usá-la tanto em uma produção casual (com jeans e camiseta), quanto em uma proposta mais clássica (com camisa e calça de alfaiataria), e também em um look bem formal (sobre um terno ou um vestido bem luxuoso). Ou seja: aquele curinga atemporal que amamos!

Dê o play e confira as 3 relíquias que separamos pra vocês. 🧡

LOOK 1

O nosso primeiro look está um escândalo! Esse sobretudo incrível tem um forro de pelinhos 100% removível (e o forro vira um cardigan que pode ser usado separadamente). Aham, confira no vídeo essa mágica acontecendo! Sem o forro, a peça vira uma capa impermeável que é simplesmente perfeita para os dias de chuva. Para dar um charme a mais à produção, uma ideia é usar a peça toda fechada com um cinto.

LOOK 2

Nosso segundo look é com uma capa vintage original dos anos 80, com super máxi ombreiras, capuz e cinto dupla face, detalhes que oferecem muitas possibilidades de estilizar a produção! É uma peça bem ampla com um tecido leve, de toque aveludado, que dá muito movimento e graciosidade. Pode ser usada aberta ou então fechada com um cinto, e tem um botão belíssimo com detalhes em dourado na gola… aqueles detalhes que só uma relíquia de brechó é capaz de ter.

LOOK 3

E o nosso terceiro look é com um trench coat bege à la Burberry, digno de passarelas européias. Com toda a London Vibe que poderia existir, ele tem botões escuros que contrastam com a peça, um cinto com fivela pra usá-lo todo fechadinho, um forro rosê fofíssimo, lapelas largas e glamour de sobra! Sabe aquela peça pra vida? É essa aqui! Um clássico que pode compor desde produções mais arrumadas com camisa e calça de alfaiataria, até produções casuais com camiseta e jeans, chegando até ao look festa com um vestido bem chic. Ok? Então tá bom!

Vintage Power

Estamos produzindo esses vídeos com inspirações e dicas de styling para provar que dá pra se vestir super bem e montar looks incríveis SÓ com peças de brechó. Quando você escolhe comprar uma peça de brechó no lugar de uma peça nova, além de garantir um estilo autêntico e original à produção, você está consumindo com consciência, fazendo a sua parte para economizar os recursos naturais do nosso planeta.

Então pedimos a você, brechozeiro real oficial, pra compartilhar esse conteúdo e nos ajudar a espalhar essa mensagem para o mundo. Afinal, brechó é TUDO, e se ainda resta alguma dúvida, listamos aqui 6 bons motivos para você começar a comprar em brechó agora!