• Rua Francisco Goulart, 42, Loja 5, Florianópolis-SC
  • Whatsapp (48) 99944.2812
  • [email protected]

Olá, brechozeiros!

Hoje eu vim falar sobre um dos maiores tesouros já garimpados nesses 9 anos de Garimpário: um casaco vintage da Família Real Britânica! 👑

OI?! 😱 Sim, meus amores, esse babado é REAL (e é real da realeza)! Essa é uma peça original da marca de luxo inglesa Aquascutum. Criada em 1851, ela veste aristocratas, líderes políticos e atores renomados desde 1897 (a lista de nomes é de cair o queixo, com ícones como Margaret Thatcher, Sophia Loren, além de reis e príncipes!).

AHAM! ❤ Dê o play nesse vídeo que eu conto TUDO pra vocês, e ainda dou duas sugestões de looks maravilhosos com essa peça perfeita e outros super achados do nosso brechó.

A História da Marca

Senta, que lá vem história! A Aquascutum é uma marca de luxo inglesa, criada em 1851 em Londres, por John Emary. A marca foi a responsável por conseguir produzir a primeira lã impermeável da história, em 1853, e teve a sua descoberta patenteada. Este casaco, meus caros, é um exemplar impecável dessa descoberta, todo feito em lã pura à prova d’água, uma super tecnologia digna da família real britânica.

A marca é mundialmente conhecida por vestir aristocratas, líderes políticos e atores, incluindo três príncipes de Gales, o príncipe Rainier de Mônaco, sir Winston Churchill, Humphrey Bogart, Lauren Bacall, Sophia Loren, Cary Grant e Michael Caine. Quer mais? Foi o Rei Edward VII o primeiro cliente real da Aquascutum e, em 1897, a marca recebeu um mandado real, o primeiro que marcaria o longo patrocínio da família real britânica à empresa.

E tem mais: durante as décadas de 1980 e 1990, Kingsley Matheson Pink, o diretor da loja principal da marca, na Regent Street, vestiu a primeira-ministra britânica, a baronesa Margaret Thatcher, nossa popular “dama de ferro”, com casacos e ternos feitos sob medida a vestidos e roupas de noite, tudo da Aquascutum. Ele também foi posteriormente responsável por vestir o primeiro-ministro Sir John Major, além de vários outros nomes internacionais, incluindo o Rei da Malásia.

GOD SAVE THE QUEEN

Eu sei que você está boquiaberto, todos estamos! E agora se prepare pra algo ainda mais extraordinário! Olha só o que está bordado em uma etiqueta dentro dessa peça: “By Appointment to Her Majesty Queen Elizabeth”. Precisamos dizer mais alguma coisa? Um tesouro desses não aparece duas vezes na vida, meu amigo!

Um sobretudo novo da marca atualmente tem o valor de 4 a 10 mil reais (isso se você comprar diretamente no site da marca, ou em Londres), pois em outros sites e lojas o valor pode ser ainda mais alto. Então, só digo mais uma coisa: vem realizar o sonho de ser um príncipe ou princesa com esse overcoat vintage da realeza britânica, que está em perfeito estado de conservação!

LOOK 1

Nosso primeiro look é digno de uma princesa, com o casaco que ela emprestou da rainha, uma saia de couro vintage, uma blusa de tricô turtleneck vermelha, meia calça, bota e uma bolsa midi vermelha (pois ela é uma fashionista nata!). E não vamos esquecer da coroa, né? Chic & Cool!

LOOK 2

E o nosso segundo look é um look passeio da rainha, com uma camisa vintage acetinada (com belíssimos detalhes dourados que a queen ama!), uma calça de alfaiataria preta, bota e uma bolsa midi bicolor com alça de correntes. Não vamos esquecer que Vossa Majestade é super estilosa e ama usar o casaco fechado com um máxi cinto, o que deixa o look luxuoso e muito cool!

Vintage Power

Estamos produzindo esses vídeos com inspirações e dicas de styling para provar que dá pra se vestir super bem e montar looks incríveis SÓ com peças de brechó. Quando você escolhe comprar uma peça de brechó no lugar de uma peça nova, além de garantir um estilo autêntico e original à produção, você está consumindo com consciência, fazendo a sua parte para economizar os recursos naturais do nosso planeta.

Então pedimos a você, brechozeiro real oficial, pra compartilhar esse conteúdo e nos ajudar a espalhar essa mensagem para o mundo. Afinal, brechó é TUDO, e se ainda resta alguma dúvida, listamos aqui 6 bons motivos para você começar a comprar em brechó agora!

Ah, e não fique triste caso alguma das peças do vídeo já tenha sido vendida, afinal, temos muitas outras relíquias em nosso brechó. Confira abaixo mais sugestões de casacos que vão produzir o mesmo efeito no seu look!